Para que situação a renegociação é indicada?
A renegociação de boletos é indicada para casos em que há 2 (dois) ou mais boletos sem pagamento. Quando há apenas 1 (um) boleto em atraso, utilize a função “Boletos em Atraso” no menu “Relatórios”.
Passo a passo
- Acesse o menu “Lançamentos” e selecione “Renegociação de Boletos”;
- Informe a unidade e o bloco, se houver;
- Informe a data da renegociação;
- O sistema mostrará na tabela os boletos em aberto.
- Marque os boletos que deseja renegociar;
- Informe a quantidade de parcelas em que o pagamento será realizado;
- O sistema mostrará as datas dos novos vencimentos, que podem ser alteradas manualmente, e o valor total reparcelado já corrigido.
- Informe o nome do responsável pela renegociação;
- Clique em “Imprimir”.
Salve em PDF ou envie por e-mail clicando em “Send by E-mail” (sexto ícone do menu superior, da esquerda para a direita).
Os boletos antigos serão substituídos pelo(s) novo(s) boleto(s). Transmita o arquivo remessa ao banco para registro.
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