Controle de estoque para condomínios com o Administrador da Sibrax

O controle de estoque no Administrador da Sibrax foi desenvolvido para grandes condomínios que utilizam o sistema em sua própria sede. É uma facilidade que permite gerar informações sobre produtos de forma simples e rápida!

Realize o cadastro de fornecedores, dos produtos utilizados, de setores (se houver), faça os lançamentos de entrada ou saída e acompanhe tudo pelo relatório de estoque. Acompanhe o passo a passo.

Cadastro de fornecedores

  • Informe um código;
  • Informe o CNPJ;
  • Informe a IE, se houver;
  • Informe o nome;
  • Informe o nome fantasia;
  • Informe o endereço completo;
  • Informe os telefones de contato;
  • Informe o contato principal;
  • Informe o e-mail;
  • Informe o site;
  • Informe o PIS, se for pessoa física;
  • Informe os dados bancários para pagamento através de arquivo de remessa;
  • Se for “Fornecedor de Serviços”, marque o campo correspondente;
  • Informe os tipos de produtos/serviços oferecidos/prestados pelo fornecedor;
  • Clique em “Salvar”.

Cadastro de produtos

  • Acesse o menu “Cadastro” e selecione “Produto”;
  • Informe um código para o produto;
  • Informe a descrição;
  • Informe a unidade (exemplos: L, kg, m);
  • Insira observações, se desejar;
  • Clique em “Salvar”.

Cadastro de setor (se houver)

 
Utilize o cadastro de setor para controlar o estoque por setores, que podem ser blocos ou áreas distintas do condomínio.

  • Acesse o menu “Cadastro” e selecione “Setor”;
  • Informe um código para o setor;
  • Informe a descrição;
  • Clique em “Salvar”.

Lançamento de estoque

  • Acesse o menu “Lançamentos” e selecione “Estoque”;
  • Marque “Entrada” ou “Saída”;
  • Informe o número do documento (exemplos: número ou chave da nota);
  • Informe a data;
  • Informe o código do fornecedor;
  • Informe o código do setor, se houver;
  • Informe o nome do responsável;
  • Informe o código do produto e quantidade;
  • Informe o valor unitário;
  • Clique em “Salvar”.

Relatório de Estoque

 
Consulte o histórico de entradas, saídas e saldo de produtos em estoque.

  • Acesse o menu “Relatórios” e, em “Outros”, selecione “Estoque”;
  • Selecione o modelo do relatório, se “Resumido” e “Detalhado”;
  • Informe o código de um produto ou marque “Todos produtos”;
  • Informe um período ou marque “Todo período”;
  • Clique em “Vídeo”.

Também é possível realizar o controle da sua Administradora. Ofereça como um serviço extra, pois dependerá de contato frequente com o síndico para sua atualização.

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