1 – Importar do escritório de contabilidade
A maneira mais rápida. Se o contador do seu estabelecimento utiliza o Livro Fiscal da Sibrax, basta que ele exporte seus dados e você faz a importação com apenas 1 clique. O passo a passo do contador já está disponível. Para importar no seu Emissor:
- Acesse o menu “Extras” e selecione “Importação Esc. Contabilidade”;
- Cliquei em “Importar” e todos os seus produtos, clientes e fornecedores serão automaticamente cadastrados no Emissor.
2 – Importar por arquivos XML
Se você possui os arquivos XML das notas de seus fornecedores ou de outro sistema emissor de notas que você utilizava anteriormente, acesse o menu “Extras” e selecione a opção “Importação Cadastros XML”. Clique em “Procurar” para abrir a busca e selecione a pasta para iniciar a importação.
3 – Cadastrar manualmente
Não é recomendável, mas você pode cadastrar um produto durante a venda. Ao lançar um código inexistente, o sistema perguntará se deseja cadastrá-lo. Você terá que deixar o cliente esperando até terminar de registrar. Primeiramente, abra uma venda (F1) e então insira um código para o novo produto no campo “Cód. produto”. Pressione Enter e clique em “Sim” para “Produto não encontrado. Deseja cadastrar?”. Insira as informações e clique em “Salvar” para continuar a venda.