fbpx

5 dicas para escolher o melhor sistema contábil para o seu escritório

Escolher um sistema contábil que tenha um bom desempenho e um bom suporte não é uma tarefa fácil para o contador.

Os sistemas contábeis precisam agilizar o trabalho da equipe do escritório de contabilidade, por isso precisa ser eficiente, fácil de ser utilizado e contribuir para que a equipe consiga cumprir com todas as obrigações acessórias.

E você, como um contador bem informado, sabe que existem muitas opções no mercado, o que torna ainda mais difícil o processo de decisão.

Por isso, neste artigo, separamos 5 dicas para ajudá-lo a escolher o software contábil ideal para o seu escritório contábil. Veja a seguir!

Consulte as opiniões dos colegas da área e o reclame aqui da empresa

A decisão deve ser sua, mas é sempre válido consultar a opinião de outros usuários do sistema. Por isso, é indicado conversar com contadores que utilizam determinado software contábil.

Além disso, pode-se verificar a reputação da empresa em sites como Reclame Aqui. Dessa maneira, você terá maior embasamento para fazer a escolha certa.

Compare as funções disponibilizadas

O software contábil precisa atender ao máximo as necessidades da sua equipe no dia a dia. Por isso, verifique as funções disponibilizadas pelos programas que estão no mercado e identifique quais são mais utilizadas no seu escritório ou empresa. Afinal, não adianta adquirir um produto que ninguém usará.

Também considere outras facilidades disponibilizadas que podem trazer melhorias para as suas rotinas como: agendas tributárias, relatórios gerenciais, entre outras funcionalidades.

Procure também um sistema contábil que permita a automatização de tarefas como: conciliações bancárias, lançamentos de informações em qualquer época do ano e demonstrações de resultados.

Consulte se os módulos (folha, livro e contabilidade) são integrados

Diante da complexidade das atividades desenvolvidas pelos contadores, geralmente é utilizada mais de uma ferramenta para que seja possível desempenhar todas as tarefas.

Por isso, procure um software que possibilite a integração entre os módulos de folha, livro e contabilidade. Sendo assim, dê preferência para um sistema que esteja atualizado às mudanças do Sped e outras obrigações como o eSocial e EFD-Reinf. Isso economizará tempo de trabalho e dará mais segurança para as informações.

| Leia mais aqui: Sistemas Contábeis: qual é a importância da integração entre os módulos de folha, livro fiscal e contabilidade? 

Analise o suporte

Ao analisar as opções de software contábil leve em consideração o suporte da empresa.

Quais os meios disponibilizados para esclarecimentos de dúvidas? Como você é atendido? Você poderá tirar as suas dúvidas online?

Uma boa assistência fará toda a diferença no momento que você precisar de ajuda para resolver um problema.

Faça testes gratuitos

Muitas empresas disponibilizam versões gratuitas para que o cliente possa experimentar o software contábil. Desse modo, já é possível verificar a rapidez no funcionamento e se a plataforma é intuitiva, permitindo o uso com facilidade.

Aproveite para usar a versão gratuita e esclarecer as dúvidas com os atendentes antes de adquirir o sistema.

E falando em sistema e suporte de qualidade, disponibilizamos, abaixo, um formulário para a solicitação de demonstração por 30 dias do nosso Pacote Completo (Folha, Livro e Contabilidade). Preencha com seus dados e entraremos em contato com você!


Esperamos que este artigo tenha sido útil para você!

Um grande abraço e até a próxima.

1 Comment

Deixe sua opiniãoYour email address will not be published.

Curta nossa página no Facebook

[custom-facebook-feed]

Siga nosso Instagram