fbpx

Como se manter atualizado às mudanças no setor contábil?

Com tantas mudanças no cenário contábil brasileiro em relação a legislação tributária e trabalhista, manter-se informado é a única forma de não ser impactado negativamente e pego desprevenido.

Por isso, neste artigo, separamos algumas dicas para você, contador, manter-se atualizado às mudanças no setor contábil. E aí, vamos lá?

Acesse os portais oficiais do Governo na Web

Em tempo de fake news, acessar fontes de informação oficiais do Governo garante a confiabilidade das notícias e atualizações.

Você pode acessar com tranquilidade:

Dica: Deixe esses portais como favoritos no seu navegador para acessá-los diariamente!

Assine Newsletters

Outra boa dica é a assinatura de newsletters em blog que você acompanha. As novidades chegam diretamente no seu e-mail gratuitamente para manter você bem informado.

Assine abaixo a newsletter do Blog Sibrax!

Invista em treinamento e capacitação

Investir em treinamentos, cursos, workshops, palestras e eventos da área é uma boa forma de manter-se atualizado e expandir sua lista de contatos.

Esses treinamentos são oportunidades imperdíveis de intercâmbio de conhecimento e ter contato com especialistas da área, além de ficar por dentro de tudo o que há de novo no mercado contábil.

Fique de olho nas páginas dos Conselhos Federal e Regional de Contabilidade

Você deve acompanhar sempre as redes sociais e notícias dos Conselhos Federal e Regional de Contabilidade.

Além das novidades sobre o setor contábil, através destes canais você poderá também participar e contribuir para a área.

Participe de grupos no facebook, fóruns e whatsapp

Existem ótimos grupos dedicados especialmente aos contadores no facebook e no whatsapp.

Estes grupos são uma ótima oportunidade de tirar dúvidas e contribuir para o conhecimento dos colegas da área. Além dos grupos, existem diversos fóruns que você participar na internet.

Aprenda com e-Books e Estudos de caso

Existem diversas empresas que publicam e-Books, estudos de caso e infográficos, gratuitos, para temas importantes na área contábil.

Além dos e-Books serem atuais e de fácil acesso, também foram criados por especialistas na área a fim de agregar mais conhecimento ao setor contábil.

Nós temos diversos materiais gratuitos para baixar, clique aqui!

E aí gostou dessas dicas? É importante se manter atualizado na área contábil!

Você tem alguma outra forma de manter-se atualizado às mudanças da área que ainda não foi comentada aqui? Deixe-nos um comentário!

Esperamos que este artigo tenha sido útil para você!

Um grande abraço e até a próxima 🙂

2 Comments

Deixe sua opiniãoYour email address will not be published.

Curta nossa página no Facebook

[custom-facebook-feed]

Siga nosso Instagram